F1 – Leclerc: Mercedes fez “jogo” estratégico após rodada de Vettel

Charles Leclerc, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

Charles Leclerc alegou que ser o único piloto da Ferrari na luta pela vitória no GP da Itália permitiu que a Mercedes fizesse um “jogo” estratégico.

A Mercedes dividiu as estratégias de seus pilotos, com Lewis Hamilton pressionando Leclerc no meio da corrida após tentar o undercut e Valtteri Bottas estendendo seu primeiro stint em várias voltas e se aproximando da Ferrari com pneus mais novos no fim.

Depois de suportar a pressão e vencer a prova de Monza, apesar de ter colocado pneus duros em seu único pit-stop contra os médios da Mercedes, Leclerc comentou: “Acho que a estratégia foi boa”.

“Obviamente, nós estávamos em uma situação complicada porque tínhamos os dois carros da Mercedes atrás e eu era o único da Ferrari. Eles puderam fazer o jogo de deixar um carro na pista por mais tempo e parar mais cedo com o outro. Foi bem complicado, mas acho que tomamos a decisão certa com o pneu duro”.

Ao ser questionado se as coisas foram mais difíceis sem Sebastian Vettel para ajudar, Leclerc respondeu: “Obviamente, é sempre uma situação mais fácil ter dois carros ao invés de um”.

“Porém, Seb foi extremamente azarado (na classificação), ele não pôde fazer a volta na segunda tentativa na Q3. Tenho certeza que as coisas serão melhores nas próximas corridas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.