F1 – Leclerc: Ferrari não irá sacrificar um carro para fazer vácuo

sexta-feira, 6 de setembro de 2019 às 15:06

Charles Leclerc

Charles Leclerc deu a entender que a Ferrari vai optar por não usar o vácuo durante a classificação no GP da Itália para não “sacrificar nenhum carro pelo bem do outro carro”. O monegasco “varreu” os treinos de sexta-feira em condições mistas em Monza, vencendo ambas as sessões pela Ferrari.

“Preciso falar com a equipe sobre o que vai acontecer, mas acho que não vamos sacrificar nenhum carro pelo bem do outro”, disse Leclerc. “Acho que vamos tentar fazer o melhor trabalho de equipe possível e ver o que acontece”.

“Não tenho a certeza se temos a vantagem porque a Mercedes foi muito, muito rápida, especialmente no TL2, uma vez que fez os tempos em condições mais difíceis, pois houve alguma chuva quando fizeram os seus tempos. Espero que sejam muito fortes amanhã”, prosseguiu.

“Penso que no ritmo de corrida não somos tão rápidos como fomos em Spa e no ritmo de classificação somos um pouco mais lentos do que em Spa. Por isso temos que compreender isso e tentar fazer um bom trabalho amanhã”, completou Leclerc.

Vettel também não falou muito sobre a perspectiva da Ferrari usar o vácuo na classificação de amanhã, mas aceita que os benefícios para o carro “presenteado” serão claros.

“Vamos ver sobre as condições, vamos ver sobre os pneus, o cuidado que precisamos para estar na volta de saída (dos boxes), cuidar dos pneus e depois seguir dai”, declarou Vettel. “É bom se você conseguir um vácuo, não tão bom se não conseguir, mas é assim que é por aqui”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.