F1 – Leclerc e Vettel cautelosos após sexta-feira “quente”

Charles Leclerc

Charles Leclerc prevê que a Mercedes e a Red Bull se aproximem da Ferrari na frente caso as condições meteorológicas em Hockenheim esfriem como esperado no sábado. A equipe italiana fez dobradinha nos dois treinos desta sexta-feira na Alemanha, sob clima mais quente.

“Está obviamente parecendo bem, mas por outro lado é apenas sexta-feira, e sabemos que a Mercedes por vezes está se escondendo um pouco até sábado, por isso não vai ser fácil”, disse Leclerc. “Também vai ser mais fresco amanhã, o que vai ajudar as outras equipes”.

“Estamos sempre muito fortes quando está sol, e se está chovendo, também sabemos que a Red Bull é muito, muito rápida. Não vai ser fácil, mas um dia positivo. Só ficarei feliz se fizermos a pole, e ainda mais se vencermos no domingo, mas ainda estamos longe disso”, completou Leclerc.

Sebastian Vettel ficou muito feliz com o desempenho de hoje. “Estou muito feliz, foi um dia melhor”, afirmou. “Houve alguns percalços aqui e ali para encontrar o ritmo e perdemos um pouco de tempo. Tive um furo no pneu médio à tarde, mas no geral, muito bom”.

“O carro pareceu bem e há bastante margem para ir mais depressa. O carro é praticamente o mesmo, são mais as condições da pista, esperamos poder ficar assim”, prosseguiu.

“Não sei quanto Mercedes e Red Bull tiveram que se comprometer com o calor”, comentou Vettel. “Isso impacta a todos para que todos abram o arrefecimento ao máximo. Seria bom ter uma corrida muito quente, é divertido no carro… Gosto muito de suar um pouco. Não sei, a previsão diz que não vai ser como hoje”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.