F1 – Leclerc é punido e cai para P7 no GP do Japão

Charles Leclerc

O astro da Ferrari Charles Leclerc recebeu um total de 15 segundos de penalidades de tempo após o GP do Japão, por causar uma colisão com Max Verstappen e depois por não parar mais cedo apesar de ter um carro danificado, o que significa que Leclerc agora cai para P7 atrás de Daniel Ricciardo.

Verstappen estava do lado de fora de Leclerc na curva 2 depois que as luzes se apagaram, mas a Ferrari sofreu de saída de frente, fazendo com que o monegasco de 21 anos fosse para o lado da Red Bull, batendo em Verstappen e o fazendo rodar para fora da pista.

Após a corrida, Leclerc recebeu uma penalidade de cinco segundos por esse incidente. No entanto, foi atribuída uma penalidade de tempo mais pesada por ter ficado na pista durante tanto tempo com a asa dianteira danificada e o espelho retrovisor esquerdo caindo, entre outras coisas. Dez segundos de penalidades extras deixam Leclerc com um total de 15 segundos adicionados ao seu tempo.

Um pedaço da asa de Leclerc se soltou e por muito pouco não acertou Hamilton, que vinha atrás dele na reta oposta.

Ricciardo estava 8,1 segundos atrás de Leclerc quando cruzou a linha de chegada, mas o australiano vai agora passar para P6.

No entanto, a Racing Point apelou da legalidade dos carros da Renault e estão atualmente sob investigação. Será que as suas P6 e P10 podem ser totalmente eliminadas?

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.