F1 – “Leclerc é muito melhor que Verstappen”

Charles Leclerc e Max Verstappen

O ex-piloto da Ferrari, Eddie Irvine, diz que o atual astro em ascensão da Scuderia, Charles Leclerc, é um piloto “muito, muito melhor” do que seu atual e futuro rival, Max Verstappen.

As conquistas na GP3 e na Formula 2, seguida de uma temporada de estréia na Formula 1, que levou a uma rápida promoção para a Ferrari, fizeram com que a estrela de Leclerc subisse quase tão rápido quanto a de Verstappen, depois que o holandês se tornou o mais jovem vencedor de corridas da F1.

Rivais no kart, a dupla também se enfrentou em algumas ocasiões este ano, com Verstappen passando por Leclerc para vencer na Áustria depois que a Ferrari, que largou na pole position, liderou grande parte da corrida.

A dupla tem duas vitórias neste ano, mas Leclerc tem as seis melhores posições do campeonato em sua primeira campanha em uma equipe de topo, enquanto a vitória qualificativa de Verstappen na Hungria este ano foi a primeira de uma carreira agora em sua quinta campanha no grid.

E Irvine, que fez parceria com Michael Schumacher na Ferrari entre 1996 e 1999, não tem dúvida sobre quem tem o melhor desempenho.

“Não há argumento, Leclerc é muito, muito melhor”, disse Irvine ao La Gazzetta dello Sport antes da corrida de Suzuka.

“Ele tem quatro poles este ano (quatro desde as férias de verão, seis no total) e nem sequer tem o melhor carro da F1, desculpe Ferrari.”

“Enquanto Verstappen continua cometendo muitos erros estúpidos, apesar de estar na F1 há anos, muito mais que Leclerc, Charles parece estar muito focado e alguém que não comete erros.”

“Ele poderia ter vencido mais de duas corridas e não tem o melhor carro. Isso diz muito.”

“E então, em Monza, o que ele fez contra Lewis foi louco, talvez não 100% legal, mas incrível de assistir”.

“Ele é muito esperto, inteligente e muito bom. Muito melhor que Verstappen, para mim não há discussão.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.