F1 – Leclerc diz que a Ferrari decidirá seu futuro

terça-feira, 4 de setembro de 2018 às 9:07

Charles Leclerc

Charles Leclerc diz que cabe à Ferrari decidir se ele está pronto para uma vaga na equipe de Maranello.

Acredita-se que o novo chefe Louis Camilleri queria manter Kimi Raikkonen, mas uma decisão anterior de contratar Leclerc tomada pelo falecido presidente Sergio Marchionne será honrada.

“Talvez Kimi não tenha contribuído em Monza porque sabe que seu contrato não foi renovado”, disse o jornalista italiano Luca Budel.

Pino Allievi, correspondente do Gazzetta dello Sport, concorda: “Temos fortes suspeitas de que Leclerc está vindo. A Ferrari tentou colocá-lo em outra equipe (Haas), mas a resposta foi negativa e Charles tinha um contrato de apenas dois anos. Portanto, as coisas o favoreceram”.

Leclerc não revelou se será promovido da Sauber para a Ferrari em 2019, mas disse que sempre apreciou o apoio do ex-presidente Marchionne.

“Eu não sei. Eles já me conhecem bem como piloto agora e decidirão se é suficiente ou não. Ainda sou jovem e tenho muito a aprender, mas se eu for para a Ferrari, meu sonho estará realizado. Porém, não posso dizer se estou pronto ou não. Depende deles”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.