F1 – Leclerc comete erros por causa do seu “instinto assassino”

domingo, 2 de fevereiro de 2020 às 14:59

Charles Leclerc

Charles Leclerc acredita que sua própria mentalidade, que o ajudou a obter tanto sucesso no passado, pode ser uma fraqueza, por vezes, na Fórmula 1. A primeira temporada de Leclerc na Ferrari pode ser considerada um sucesso, especialmente depois de ter sido pontuada com uma extensão de contrato. Mas o seu ano de estreia em vermelho não passou sem erros.

Leclerc bateu no molhado GP da Alemanha, teve uma batida na classificação no Azerbaijão e um incidente na classificação para o GP da Hungria: são três exemplos que vêm à tona.

No entanto, ele mostrou imediatamente porque é visto como um futuro campeão do mundo. Ele derrotou seu companheiro de equipe mais experiente Sebastian Vettel, fazendo dele o futuro da Ferrari para os próximos anos.

Alguns dos erros podem ser cometidos por Leclerc, forçando um pouco demais nos momentos errados. Leclerc explica o seu instinto assassino, o que significa que ele quer ser sempre o primeiro. Ele continua a explicar como isso pode ser uma vantagem, mas às vezes isso pode voltar para o prejudicar.

“Assim que estou no carro, tenho esse instinto assassino, sim. Eu não quero terminar em segundo ou terceiro, quarto ou quinto; esses lugares não importam. Eu acho que é uma força, mas também pode ser uma fraqueza. Alguns dos erros que cometi este ano fazem parte dessa mentalidade porque dei tudo em momentos que poderia ter feito menos”, disse Leclerc à revista Motorsport Magazine.

“Nem todos vão gostar de mim, mas é assim que eu sou. Esta mentalidade tem alguns aspectos positivos, mas pode doer em alguns outros momentos. Preciso me controlar. Com a experiência, isso virá”, concluiu o monegasco.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.