F1 – Leclerc ciente de um grande ponto de interrogação sobre ele na Ferrari

Charles Leclerc

O novo contratado da Ferrari, Charles Leclerc, diz que ele sabe que há “um grande ponto de interrogação para muita gente” sobre se ele está pronto para um lugar no topo da Fórmula 1.

Leclerc foi contratado como substituto de Kimi Raikkonen para 2019, na esteira de uma estelar temporada de estreia na Sauber, e se tornará o segundo piloto mais jovem da Ferrari na história.

Perguntado se ele poderia levar a luta para o companheiro de equipe Sebastian Vettel, como o atual campeão Lewis Hamilton fez com Fernando Alonso na McLaren em 2007, Leclerc disse: “Este é um grande ponto de interrogação para muitas pessoas, se eu estou pronto ou não”.

“Se eu estou pronto ou não, eu não posso dizer – mas eu acho que se você ver Lewis, ele chegou no primeiro ano e imediatamente estava lá [na ponta]”.

“A experiência é sempre uma vantagem, obviamente, mas se você é bom o suficiente em um carro, você é bom o suficiente [para um lugar na ponta] desde o primeiro ano que você chega na Fórmula 1”.

“E se no próximo ano eu não tiver os resultados bons o suficiente para ficar na Ferrari, então seria normal que eu fosse rebaixado, já que então eu não mereço um lugar na Ferrari. É assim que eu vejo as coisas”.

Leclerc disse que não esperava ter o luxo de um ano de aprendizado na Ferrari.

“Definitivamente eu preciso entregar. Eu não vou para a Ferrari para aprender”, disse ele.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.