F1 – Leclerc: Binotto pode ser “duro” como chefe

Mattia Binotto, Charles Leclerc e Sebastian Vettel

Charles Leclerc diz que o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, pode ser “duro” quando é necessário.

Alguns vêm questionando se Binotto, promovido do cargo de diretor técnico, é o homem certo para gerenciar a dupla de pilotos potencialmente explosiva da Ferrari.

“Ele é uma pessoa calma, o que é importante em um ambiente como a Fórmula 1”, declarou Leclerc à Speed Week. “Mas ele também pode ser duro se precisa ser. Acho que isso é tudo o que você precisa quando é o chefe”.

Segundo Leclerc, o italiano é particularmente severo ao lidar com momentos de tensão entre os pilotos. A percepção da mídia é que Leclerc está desafiando o status de primeiro piloto de Sebastian Vettel neste ano.

Ao ser questionado sobre a tensão entre os pilotos, Leclerc respondeu: “Nós não gostamos de ver isso, a equipe inteira não gosta, e você não precisa disso em uma equipe. Então, ele tem de ser duro nesses momentos”.

Porém, Leclerc diz que Binotto pode temperar essa dureza quando um piloto já está se culpando por cometer um erro.

“Ele sabe que eu sou muito duro comigo mesmo, portanto se ajusta a isso quando talvez pudesse ser mais severo. Ele quer ser mais duro, mas vê que eu errei e a única coisa que tenta fazer é recuperar minha confiança”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.