F1 – Leclerc: Autocríticas foram espontâneas, não “táticas”

Charles Leclerc

Charles Leclerc negou ter sido extremamente autocrítico após seu acidente em Baku por motivos estratégicos.

O jovem piloto da Ferrari parecia ter boas chances de conquistar sua primeira vitória antes de bater na classificação. Ele foi bastante autocrítico depois de seu erro, fazendo alguns questionarem se foi uma tática para protegê-lo de críticas externas mais duras.

“Isso não é verdade”, declarou Leclerc ao jornal Monaco Matin. “Foi uma reação natural e espontânea, não uma mensagem oculta. Eu sempre fui muito autocrítico, desde o kart”.

O que está atraindo ainda mais atenção em 2019 é o duelo de Leclerc com seu novo companheiro de equipe na Ferrari, Sebastian Vettel. Alguns notaram que a intensidade dessa batalha é maior do que a luta entre Valtteri Bottas e Lewis Hamilton pela liderança do campeonato.

“Eu notei que há mais comentários sobre Vettel e mim nas mídias sociais”, admitiu Leclerc. “De certo modo, posso compreender isso. Hamilton e Bottas já estão juntos há algum tempo, enquanto a Ferrari contratou um jovem piloto e as pessoas estão observando o que eu faço. Isso é natural”.

Porém, o principal foco de Leclerc é melhorar o carro de 2019 da Ferrari, que vem mostrando velocidade até agora nesta temporada, mas foi batido pela Mercedes em todas as corridas.

“Sim, dependendo das condições da pista, este carro exige um acerto extremamente preciso para ser realmente rápido”, admitiu ele. “Mas o potencial está lá. Na Austrália e China, a Mercedes foi mais veloz, mas nós tivemos o carro mais rápido no Bahrain e novamente em Baku”.

“Nos termos do tênis, você diria que a Mercedes conseguiu uma quebra de serviço muito impressionante, mas o jogo é longo. Creio que nós ainda temos todas as possibilidades de vencer e a equipe também acredita nisso. Vamos continuar melhorando nosso carro, e com o acerto correto, podemos vencer”, concluiu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.