F1 – Leclerc atrapalhou a Ferrari em 2019, diz Villeneuve

Charles Leclerc

Jacques Villeneuve acredita que a impaciência de Charles Leclerc pode ter atrapalhado a Ferrari em 2019.

O sempre franco campeão mundial de 1997 acha que a promessa da Ferrari no começo do campeonato acabou “desmoronando” durante o curso da temporada.

“Muito depende da química entre os dois pilotos”, declarou Villeneuve à publicação holandesa Formule 1. “A Ferrari nunca disse a Leclerc ‘é seu primeiro ano conosco, seu segundo na F1. Relaxe e aprenda com (Sebastian) Vettel’. Acho que assim a equipe teria progredido mais do que conseguiu”.

“Ao invés disso, desde a primeira corrida Leclerc teve essa imagem de ‘eu vou mostrar que sou o chefe e Vettel é o passado. Eu sou o futuro’. Os fãs também pensaram que Leclerc havia chegado para salvar a Ferrari e a mídia aceitou. Creio que isso prejudicou Vettel, como com (Daniel) Ricciardo na época da Red Bull”.

“Não ajudou a Ferrari porque Leclerc simplesmente não estava pronto para esse papel. Ele teve poles e até vitórias, mas não estava pronto para o campeonato. Toda a situação atrapalhou a Ferrari. Eu não sei o que Mattia Binotto poderia ter feito, mas era mais fácil na época de (Eddie) Irvine e (Rubens) Barrichello”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.