F1 – Leclerc assume culpa por andar mal no Q3

sábado, 8 de junho de 2019 às 17:37

Charles Leclerc – Canadá 2019

Charles Leclerc acredita que foi a estratégia de acerto do seu carro que foi a responsável pela sua decepcionante classificação no GP do Canadá, ao terminar em P3, enquanto o companheiro de equipe Sebastian Vettel conquistou a pole pela primeira vez em 17 corridas.

Ambos os pilotos da Ferrari pareciam fortes nas sessões de treinos e até mesmo nos dois primeiros terços da classificação, mas enquanto Vettel derrotou Lewis Hamilton na pole position no último minuto, Leclerc foi forçado a se contentar com a segunda fila em P3.

Para ele, o desempenho se deteriorou com a classificação, apesar do bom começo no Q1.

“Eu lutei com o carro, talvez com o acerto”, disse ele após a classificação.

“Eu me senti muito bem no Q1, mas eu realmente não segui a melhora da pista. Então eu preciso trabalhar nisso, a configuração, e tentar ter a configuração certa para o tempo final no Q3.”

“Eu lutei hoje no Q3.

“Parabéns ao Seb, ele mereceu completamente, e esperamos ter uma corrida melhor do meu lado amanhã.”

No entanto, Leclerc fez um exame do que pode acontecer amanhã na corrida: “Nós fomos bastante fortes nos stints longos, e esperamos que o amanhã seja o mesmo”, acrescentou.

As coisas podem piorar para Leclerc antes da corrida de amanhã, já que ele enfrenta uma possível de grid por guiar no sentido contrário da pista depois de uma rodada entre as curvas 8 e 9.

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.