F1 – Leclerc agora é o primeiro piloto da Ferrari, diz Lehto

Charles Leclerc

Charles Leclerc agora é o primeiro piloto da Ferrari.

Essa é a opinião de JJ Lehto, que durante sua carreira na Fórmula 1 foi coadjuvante de ninguém menos que Michael Schumacher na Benetton.

“Michael não era um tirano”, declarou o finlandês ao jornal Iltalehti. “Ele era um piloto insanamente bom, mas também colocava todas as pessoas certas ao seu redor. Talvez esse seja o ponto fraco de Vettel: ele não teve as pessoas para levar com ele para a Ferrari a fim de construir sua própria equipe”.

Lehto diz que, com as vitórias consecutivas de Leclerc em Spa e Monza, o status de primeiro piloto agora está claramente passando de Vettel para uma jovem estrela em ascensão.

“As expectativas de sucesso são sempre grandes na Ferrari, e sempre há um primeiro piloto para levar a equipe para frente”, afirmou ele. “Leclerc mostrou que a Ferrari também pode vencer, o que cria confiança e entusiasmo. Há um novo xerife na cidade”.

Existem até mesmo dúvidas sobre a continuidade de Vettel na Ferrari no próximo ano, apesar de seu contrato.

Contudo, Mattia Binotto, chefe da equipe, insiste: “Eu já disse antes e direi novamente: não há nenhuma dúvida de que nossos pilotos no próximo ano serão Sebastian e Charles”.

No entanto, há o risco de uma guerra interna se desenvolver entre a dupla, parecido com o que ocorreu com Hamilton e Rosberg na Mercedes ou Senna e Prost na McLaren.

Lehto disse: “Eu não acredito nisso. Certamente espero que não. Acho que aqueles dois rapazes são diferentes e não políticos o suficiente para entrar em jogos assim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.