F1 – Lauda: Tensão entre Hamilton e Vettel irá aumentar

domingo, 9 de julho de 2017 às 8:29
Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

Niki Lauda advertiu que as tensões entre os dois protagonistas do campeonato da Fórmula 1 estão preparadas para aquecer em vez de esfriar. Depois de Baku, Lewis Hamilton deixou claro que ele pensa que Sebastian Vettel deveria ter sido punido mais fortemente por bater nele deliberadamente.

Mas o presidente da FIA, Jean Todt, disse a repórteres na Áustria: “Sebastian teve algumas advertências muito fortes. Não vai acontecer de novo, as consequências seriam muito severas”.

Mas isso não pareceu suficiente para acalmar a tensão após a classificação, quando Hamilton se recusou descaradamente a apertar a mão de seu rival alemão. No entanto, as evidências de vídeo mostraram que os pilotos de Mercedes e Ferrari realmente apertaram as mãos antes de serem especificamente convidados a repetir o gesto pelo entrevistador Davide Valsecchi.

A lenda da F1 e o presidente da equipe Mercedes, Lauda, ​​no entanto, advertiu que a tensão ainda poderia continuar aumentando. “O leve julgamento da FIA no caso Vettel foi um convite para que expressassem suas agressividades e emoções no circuito”, afirmou ele.

“Isso é perfeito para os pilotos egocêntricos que desejam reivindicar seu território. Como piloto eu faria isso, porque você sabe que a FIA não irá intervir. Isso naturalmente leva a mais ação na pista, e isso é o que os espectadores querem ver”, concluiu Lauda.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.