F1 – Lauda: Trocar Schumacher por Hamilton foi um grande acerto

sexta-feira, 4 de outubro de 2013 às 14:36
f1-rosberg-vs-schumacher

Nico Rosberg e Michael Schumacher

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Substituir Michael Schumacher por Lewis Hamilton foi acertado para a Mercedes. Essa é a opinião não apenas de Bernie Ecclestone, chefe-executivo da F1, mas também de Niki Lauda, atual presidente da equipe alemã.

“Foi a decisão certa assinarem com Lewis”, disse Ecclestone à revista alemã Auto Bild. “Ele levou a equipe para cima. E ele pode puxar o outro piloto (Nico Rosberg) para cima, de uma forma que Michael não podia mais”.

Lauda, ​​por sua vez, revelou ao jornal Die Welt que, um pouco antes do GP de Cingapura de 2012, foi convidado para uma reunião do conselho da Mercedes. Lá, foi pedido que ele assumisse a responsabilidade sobre a próxima dupla de pilotos da equipe. Poucos dias depois, o austríaco estava em um quarto de hotel em Cingapura às 2h, tentando convencer Hamilton a deixar a McLaren.

“Hamilton com Rosberg era a parte mais importante da virada da Mercedes”, declarou o tricampeão mundial. “Lewis tem um grande talento natural e se complementa muito bem com Nico, que é atento a cada detalhe técnico. É a melhor dupla de pilotos: nem (Fernando) Alonso e (Kimi) Raikkonen serão tão bons”.

Lauda não culpa Schumacher pelos problemas da Mercedes entre 2010 e 2012, mas acredita que uma mudança era necessária. “Depois de um certo tempo você precisa de toda uma nova motivação para a equipe, e um novo piloto top pode conseguir isso”, prosseguiu ele, que reconhece que a Mercedes precisava gastar mais dinheiro para competir com as melhores equipes na F1.

“Nós adotamos o acordo de restrição de recursos, um pacto entre as equipes para limitar os custos. Mas isso não foi respeitado por McLaren, Red Bull e Ferrari, por várias razões. Eu disse desde o começo para esquecermos este sistema, precisamos de novas e melhores pessoas se quisermos vencer a Red Bull”, comentou o austríaco, referindo-se também a Paddy Lowe, oriundo da McLaren, algo que causou tensão inicial com o chefe da equipe, Ross Brawn.

“Nós esclarecemos isso. Paddy veio até nós mais cedo do que esperava, mas agora ele é responsável pela parte técnica. A colaboração entre ele e Ross funciona. Ross é o chefe da equipe, Paddy (é responsável) pelo lado técnico. Nossos resultados mostraram este ano que tivemos as decisões certas”, concluiu Lauda.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.