F1 – Lauda: Rivalidade na Mercedes será ainda mais intensa

terça-feira, 10 de março de 2015 às 9:43

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

A Mercedes vai continuar deixando seus pilotos lutarem abertamente pelo título, insiste o chefe Toto Wolff.

“Nós não vamos mudar nossa estratégia em termos da filosofia de liberar a disputa entre os pilotos. Apesar de nem sempre ser fácil”, declarou ele à agência de notícias AFP. “Para nós, para a nossa marca e a Fórmula 1, foi importante deixá-los lutar um contra o outro”.

Portanto, Lewis Hamilton insiste que, apesar de ser o atual campeão mundial, seu companheiro Nico Rosberg será um adversário difícil em 2015.

“Tenho certeza que Nico está treinando mais duro, estudando mais e tentando de tudo para chegar na minha frente”, disse ele a repórteres britânicos.

No ano passado, a intensidade da briga afetou o relacionamento dos dois ex-amigos, mas Hamilton afirmou que eles estão se dando “muito bem” no momento.

“Porém, é antes da temporada começar”, admitiu ele. “No calor do momento, você precisa assumir que haverá tensão, mas isso porque somos competidores determinados dentro da mesma equipe”.

Niki Lauda, presidente da equipe, espera que a rivalidade entre Hamilton e Rosberg seja ainda mais intensa em 2015.

“Os duelos serão ainda mais duros neste ano, porque Nico fará de tudo para alcançar Lewis”, disse ele à emissora alemã RTL. “Nico vai aumentar a pressão, fazendo Lewis também aumentar a pressão em resposta”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.