F1 – Lauda rezou por quebra da McLaren em 2012

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014 às 13:51

Lewis Hamilton no GP de Cingapura de 2012

Uma quebra da caixa de marchas no GP de Cingapura em 2012 foi o gatilho para a mudança de Lewis Hamilton da McLaren para a Mercedes. Uma intervenção divina, a pedido de Niki Lauda?

Niki Lauda recordou como uma “peça importante” do domínio total da Mercedes este ano, foi realmente posto em prática em 2012. E a lenda da F1, agora presidente da equipe Mercedes, credita isto não só à McLaren, mas também aos céus.

Foi no final de 2012 que Lauda estava tentando convencer o piloto britânico Lewis Hamilton, atual campeão mundial de 2014, para encerrar com a McLaren e se juntar à equipe Mercedes.

“A McLaren queria mantê-lo e lhe ofereceu um contrato”, disse Lauda à rádio austríaca O3 esta semana. “Então eu perguntei se poderia vê-lo no dia seguinte. Esse foi o dia da corrida no domingo”.

O tricampeão mundial está se referindo a Cingapura em 2012, onde Hamilton estava dirigindo um dos melhores carros do grid, e o domingo seria um passeio para a vitória.

“Antes da corrida”, Lauda lembrou, “eu disse que precisava ver Lewis sair do carro (do desfile de pilotos) e olhar em seus olhos. Eu tinha enviado uma mensagem de texto na parte da manhã, perguntando se ele queria vir para nós ou não, mas ele nem sequer olhou para mim. Ele me ignorou e passou reto”.

“Eu pensei, Oh céus”, Lauda admitiu.

Então na corrida, Hamilton liderava facilmente quando Lauda, em pé no paddock, recorreu a um pedido para uma intervenção divina.

“Eu disse a mim mesmo ‘Querido Deus, se você quiser me ajudar apenas uma vez, então por favor deixe a McLaren quebrar agora’. Eu pensei isto duas vezes e, em seguida, ‘bang’! Eu imediatamente bombardeei Lewis com mensagens de texto. Três semanas depois, nós assinamos os contratos”, Lauda sorriu.

“Esta foi uma das peças importantes do quebra-cabeça de por que fomos tão bem sucedidos este ano”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.