F1 – Lauda: Problema técnico de Vettel é a última esperança de Alonso

sexta-feira, 2 de novembro de 2012 às 10:01

Sebastian Vettel e Fernando Alonso

A última esperança de Fernando Alonso de conquistar o título de 2012 é uma sequência de problemas técnicos da Red Bull.

Essa é a opinião de Niki Lauda, que declarou à Sport1 da Alemanha: “Alonso não pode parar Vettel, a menos que Vettel repentinamente tenha problemas técnicos. Mas só com sua habilidade, Alonso não pode pará-lo agora, porque o progresso da Red Bull tem sido bom demais”.

Entretanto, outra arma empregada por Alonso nos últimos dias tem sido o jogo psicológico. Quando ele disse recentemente que sua luta pelo título na verdade não é com Vettel, mas com Adrian Newey, projetista da Red Bull, muitos interpretaram isso como um ataque ao seu rival alemão.

Porém, Lauda insistiu: “Todo carro precisa de um bom piloto. O que adianta ter Newey se o piloto não consegue extrair tudo do carro?”

De fato, o chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que as críticas fazem parte do jogo, particularmente diante do sucesso meteórico de Vettel nos últimos anos. “O sucesso que Sebastian vem tendo incomoda, e, para alguns, o sucesso da Red Bull também. Isso não é culpa nossa”.

Mas Alonso também vem se defendendo de um ataque, depois que o jornal italiano La Stampa alegou que o espanhol teve uma briga com o chefe técnico da Ferrari, Pat Fry, na Índia. “Normalmente, quando você está na luta pelo título, é a imprensa de outros países que tenta desestabilizá-lo”, declarou Alonso a repórteres na quinta-feira. “Desta vez, a desestabilização veio da Itália”.

Contudo, Vettel afirmou que não tem nenhuma intenção de entrar no jogo. “Não tenho nenhum desejo por jogos psicológicos”, declarou ele ao jornal Bild. “Ao invés disso, devemos nos concentrar na pilotagem”. E, de qualquer modo, ele disse que respeita Alonso. “Algumas vezes, as coisas são tiradas do contexto, mas o respeito está lá, e isso é o que conta”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.