F1 – Lauda nega ser o novo “homem forte” da Mercedes

terça-feira, 2 de outubro de 2012 às 10:05

Conteúdo patrocinado por:

Niki Lauda prometeu “não fazer concessões” em meio às especulações de que ele é o novo homem forte da Mercedes.

Alguns traçaram um paralelo entre a nova função de presidente não executivo da Mercedes e o cargo de Lauda na Jaguar no início da década passada. Há dez anos, o tricampeão mundial se juntou à Jaguar, e a tensão entre ele e o chefe da equipe, Bobby Rahal, levou à ascensão do austríaco ao trono.

Então, Ross Brawn e Norbert Haug deveriam estar preocupados agora? “Certamente, não farei concessões”, declarou Lauda em uma entrevista ao Osterreich. “Juntos, precisamos assegurar que a Mercedes possa competir na próxima temporada. Não sou um engenheiro, então vou garantir que as pessoas certas estejam trabalhando com as prioridades corretas e descobrir por que não funcionou neste ano”.

Ele desmentiu os relatos de que deverá substituir Brawn como o verdadeiro “homem forte” da Mercedes. “O chefe da organização ainda será Ross Brawn, que é responsável pelo desenvolvimento do carro e da equipe”, disse Lauda ao jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung. “Eu sou algo como a ligação entre a sede das corridas no Reino Unido e a sede da companhia na Alemanha”, explicou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.