F1 – Lauda nega que a Mercedes ameace sair da categoria

quinta-feira, 16 de novembro de 2017 às 12:46

Mercedes e Ferrari

Niki Lauda negou que Mercedes possa se juntar à Ferrari na ameaça de sair da Fórmula 1.

“Isso é bobagem”, a lenda da F1 e o presidente da equipe disse ao site Auto Motor und Sport.

Mas é claro que as fabricantes, incluindo a Renault, não estão satisfeitas com os planos da Liberty Media para uma fórmula de motor totalmente nova para além de 2020.

“Primeiro queremos ver o cenário maior e saber onde a F1 estará em 2021”, disse o chefe da Renault, Cyril Abiteboul.

Eles também não estão satisfeitos com o limite de orçamento proposto, com alguns chefes perguntando por que a Liberty Media – a titular dos direitos comerciais – está mesmo entrando na área da FIA para fazer as regras.

“Por que? Porque as regras também determinam o sucesso comercial da categoria”, disse o chefe esportivo da F1, Ross Brawn.

E ele acha que as “unidades de potência” caras, complicadas e silenciosas de hoje são simplesmente “o produto errado para boas corridas”.

Por exemplo, ele disse que, se as peças do motor fossem mais baratas, as regras impopulares como penalidades de grid por troca de componentes, podem ser descartadas.

“Se um turbo homologado padrão custa 3 mil dólares, não importa quantos sejam utilizados na temporada”, disse Brawn.

Outra peça padrão poderia ser baterias.

“Nós não teríamos nenhum problema com isso”, disse Abiteboul. “A Renault é uma fabricante de automóveis, e não uma fabricante de bateria”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.