F1 – Lauda minimiza efeitos da remoção do sistema FRIC na Mercedes

sábado, 12 de julho de 2014 às 9:20

Niki Lauda

Niki Lauda minimizou os efeitos da remoção do complexo sistema FRIC nos carros da Mercedes, que entrará em vigor já no GP da Alemanha, dentro de uma semana. Surgiram questionamentos sobre a legalidade do sistema, que imita a proibida suspensão ativa, e a FIA decidiu proibi-lo.

Segundo a revista alemã Auto Bild, o sistema da Mercedes é complexo e altamente benéfico, trazendo também os pneus Pirelli até a temperatura ideal e trabalhando em perfeita harmonia com o carro W05, dominante no campeonato. “Tal proibição poderá deixar as Flechas de Prata até cinco décimos de segundo mais lentas por volta”, disse a publicação.

“Isso (remover o FRIC) não vai mudar muito”, afirmou Lauda, presidente da Mercedes. “Ao mesmo tempo, você tem que se perguntar a razão de um sistema legal por um ano e meio de repente ser proibido”.

McLaren e Ferrari pressionaram e estão por trás da mudança na regra. A Red Bull também irá alterar seu equipamento, por medo de protestos. “Nos últimos anos, muitas vezes tive que voltar a fazer algo que tinha sido previamente declarado legal”, declarou o Dr. Helmut Marko. “É a mesma coisa com esse sistema agora. Mas as nossas desvantagens não são talvez tão grandes quanto as de alguns outros”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.