F1 – Lauda: Mercedes não discutiu oferta de motores para a Red Bull

domingo, 5 de julho de 2015 às 8:05

Niki Lauda

Niki Lauda negou sugestões de que a Aston Martin poderia ajudar a Red Bull Racing a garantir um fornecimento de motores Mercedes para 2016. Historicamente, Red Bull e Mercedes não trabalham juntas e qualquer tipo de relacionamento parecia impossível, até surgir tal informação.

“Não há nem mesmo uma discussão”, disse o presidente da marca alemã. “Nenhuma conversa. Eu não ouvi nada deles e nós nunca conversamos sobre isso. Eu tomo café da manhã todos os dias com Helmut (Marko, conselheiro da Red Bull), assim eu deveria saber disso. Nós nunca pensamos nisso, porque temos quatro equipes que usam os nossos motores, não temos capacidade para aumentar isso”.

Perguntado se uma quarta oferta pode ser liberada caso a Lotus volte para a Renault no ano que vem, Lauda afirmou: “Quem sabe? Eu não tenho nenhuma ideia. Temos contratos com todos eles. Nós não podemos fazer mais do que o que temos, e é isso”.

O austríaco também reconheceu que havia animosidade pessoal entre o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, e a Mercedes, o que torna qualquer cooperação improvável. “Tudo começou com Mateschitz por qualquer motivo no passado. Eu não sei as razões, para ser honesto”, comentou.

Enquanto isso outra fonte da Mercedes brincou: “Eles (Red Bull) nos procuram desde fevereiro de 2014 – eles nos ligam toda a semana! Se você ver como eles tratam a Renault, eles não são bons parceiros para se ter…”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.