F1 – Lauda: Mercedes já foi procurada por metade do grid sobre vaga

domingo, 4 de dezembro de 2016 às 9:45
f1-rosberg-lauda-rostos-

Nico Rosberg e Niki Lauda

A Mercedes foi procurada por metade do grid da Fórmula 1 desde que o campeão mundial Nico Rosberg anunciou sua aposentadoria na sexta-feira, de acordo com o presidente não executivo da equipe, Niki Lauda.

“Praticamente metade da Fórmula 1 e talvez mais. Estou constantemente recebendo chamadas”, disse o austríaco ao jornal italiano Gazzetta dello Sport no sábado.

Lauda, ​​um três vezes campeão do mundo que anunciou sua aposentadoria em 1979 e voltou três anos depois, ficou chocado quando Rosberg lhe comunicou sua decisão algumas horas antes do anúncio.

“Eu mal acreditei, eu não estava esperando, ninguém na Mercedes imaginou que ele poderia dizer ‘já chega’. No começo eu não acreditei nele. ‘Nico, você está me gozando? Isso é uma piada?’, questionei. Mas ele, sério, disse que tudo era verdade. Verdadeiramente incrível”.

Lauda, ​​que salienta que seu objetivo principal depois de garantir um primeiro título era ganhar outro, afirmou que a Mercedes estava mal preparada para a situação e não será fácil substituir Rosberg, com os outros pilotos top todos sob contratos. “Contratar um jovem é um risco e não sabemos o quão forte ele seria”, continuou.

O piloto alemão reserva, Pascal Wehrlein, de 22 anos, que correu para Manor este ano, é uma das poucas opções disponíveis. O chefe da equipe, Toto Wolff, disse que todas as opções serão consideradas, com a busca começando na segunda-feira.

Rosberg recebeu o troféu do título em Viena, numa cerimónia de entrega de prémios na sexta-feira, e esteve na fábrica da Mercedes-Benz em Sindelfingen, na Alemanha, no sábado, juntamente com Lewis Hamilton e outros membros da equipe.

Hamilton disse à multidão que pretendia estar na Mercedes por pelo menos mais 10 anos, tendo sido parte da “família” desde que ele tinha 13 anos, e esperava já ter aprendido alemão. “Se você está procurando um professor de alemão, me ligue que eu estou procurando um emprego”, brincou Rosberg.

Hamilton, sorrindo ao dar um tapinha nas costas de Rosberg, com sua rivalidade feroz agora ficando apenas para os livros de história, respondeu brincando que seu ex-companheiro de equipe seria o pior professor de alemão que se poderia ter. “Ele me diz todas as palavras erradas”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.