F1 – Lauda: Hamilton já aceitou derrota em Mônaco

terça-feira, 3 de junho de 2014 às 9:27

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

A Mercedes não vai impor “restrições” para Lewis Hamilton ou Nico Rosberg, apesar de sua briga dramática em Mônaco.

Niki Lauda, presidente da equipe Mercedes, alega que o pior da saga já passou. Ao ser questionado sobre a suposta reconciliação de Hamilton e Rosberg, ele declarou ao jornal Osterreich: “Lewis agora aceitou que Nico venceu em Mônaco e ele foi o segundo”.

“Não há nenhuma vergonha nisso”, acrescentou Lauda. “Em Montreal, vamos nos reunir mais uma vez e discutir tudo calmamente, e depois a luta pelo campeonato mundial segue em frente, com ambos em carros iguais”.

Contudo, o tricampeão mundial reconheceu que mais conflitos são prováveis. “É claro que ter dois alfas no melhor carro é complicado, mas pelo menos deixa as corridas interessantes, considerando a superioridade de nossa equipe”.

Lauda afirmou que é bem qualificado para ajudar a manter a situação sob controle. “Conheço bem uma situação assim graças ao Sr. Prost. Nós deixamos nossos pilotos lutarem entre si sem restrições, porque, apesar de a tensão ser normal, ela também pode aumentar. Então, eu me envolvo como mentor”.

Lauda acredita que a batalha Hamilton versus Rosberg será fascinante neste fim de semana em Montreal. “Nico foi claramente mais rápido em Monte Carlo, mas agora Lewis fará tudo para dar o troco, o que é estressante para nós. Contudo, para os fãs e a categoria, não há nada melhor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.