F1 – Lauda: Hamilton é mais rápido do que Bottas

sábado, 11 de março de 2017 às 10:32
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton é atualmente mais rápido do que seu novo companheiro Valtteri Bottas. Essa é a visão do presidente da equipe Mercedes e lenda da Fórmula 1, Niki Lauda.

O finlandês Bottas assinou um contrato de um ano para 2017, depois da decisão do campeão mundial Nico Rosberg de deixar o esporte. “O que eu vi até agora é que Valtteri ficou a menos de dois décimos do desempenho de classificação de Lewis”, disse Lauda após o teste de Barcelona.

“Isso já é muito bom”, declarou ele à emissora de TV alemã RTL. “Ele não tem a experiência que Lewis tem para que ele possa se desenvolver ainda mais em ritmo de corrida. Ele tem que trabalhar em tudo, e ele vai. Mas estou mais do que satisfeito com seu desempenho até agora”, acrescentou Lauda.

Bottas concorda que ele está “perto” de Hamilton. “Trabalhamos em diferentes programas, mas às vezes tive a oportunidade de comparar a telemetria. Até agora parece que estamos muito perto, mas é apenas um teste. No entanto, com base no que eu vi, tenho feito progressos”, explicou ele.

Enquanto isso, depois que Hamilton e Sebastian Vettel chamaram as equipes uns do outros de “favoritas” para 2017, Lauda ficou do lado de seu melhor piloto da Mercedes. “Estamos a dois décimos da Ferrari”, comentou o austríaco.

Dito que Vettel chamou a Mercedes de favorita, Lauda insistiu: “Não. É a Ferrari, eles estão fazendo um trabalho fantástico”.

E no momento, parece claro que a Red Bull é claramente a terceira força. “Ainda não mostramos que podemos estar no ritmo da Ferrari”, admitiu Daniel Ricciardo. “Parece que eles estão perto do ritmo da Mercedes, ou acima dele já”.

Mas Bottas acha que é muito cedo para fazer declarações claras sobre a ordem hierárquica. “A Ferrari parece muito forte, e a Red Bull pode surpreender – assim como outras equipes. No momento, não podemos nos considerar favoritos”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.