F1 – Lauda elogia mudança dos pneus Pirelli

Niki Lauda

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Niki Lauda elogiou a decisão da Pirelli de alterar o design de seus pneus de 2013 a partir do GP do Canadá do próximo mês.

“Isso é muito positivo, e estou falando como um observador neutro, e não como presidente da Mercedes”, declarou o austríaco ao jornal Osterreich. “Ninguém mais entende o que está acontecendo, e não há mais disputas diretas, porque todos estão focados nos pneus”.

“Não pode ser a intenção das corridas que o piloto mais lento vença. Todos estão simplesmente aguardando entrar na janela onde os pneus funcionam, e, frequentemente, é apenas uma coincidência”, acrescentou Lauda.

Enquanto isso, o ex-piloto Mika Salo minimizou os temores da Lotus de que a equipe pode ser prejudicada pela mudança. “Parece que não restou nenhum piloto satisfeito com os pneus”, disse ele à emissora finlandesa MTV3. “Estava claro que havia algo errado com eles”.

“Porém, não acredito que é um motivo para a Lotus entrar em pânico, já que eles também andaram bem com os pneus do ano passado. Se conseguem usar melhor os pneus agora, eles também poderão usar melhor os pneus novos”, concluiu Salo.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.