F1 – Lauda: Ecclestone não está planejando categoria “paralela”

sexta-feira, 13 de abril de 2018 às 10:29

Niki Lauda e Bernie Ecclestone

Niki Lauda minimizou as especulações de que Bernie Ecclestone pode estar planejando um campeonato mundial “paralelo”.

Apesar de ter sido demitido pela Liberty Media, Ecclestone estava presente no Bahrain na semana passada – e usando uma camisa branca com o logo antigo da Fórmula 1.

Ecclestone vem fazendo várias críticas à Liberty e expressou seu apoio às equipes de ponta Ferrari e Mercedes, que ameaçaram abandonar a categoria se as mudanças de regras propostas para 2021 forem implementadas.

Em meio a tudo isso, surgiram rumores de que Ecclestone pode estar planejando um campeonato “paralelo”, mas Lauda, presidente da Mercedes, minimizou essa possibilidade.

“Eu encontro Bernie frequentemente em Ibiza”, declarou o tricampeão mundial à emissora austríaca ORF. “Eu o vi durante a Páscoa e fiquei feliz por ele ter vindo para o Bahrain”.

“Claro, ele não está satisfeito com o desenvolvimento da F1, mas na minha opinião isso é completamente compreensível. Enquanto debatemos tetos orçamentários, estamos atormentando as pessoas ao invés de lhes dar corridas decentes”.

Quanto à suposta categoria paralela de Ecclestone, Lauda respondeu: “Não há nada programado, nenhuma ideia. Primeiramente, está distante demais. Por enquanto, é importante se entender com a Liberty Media para que todos nós possamos continuar aqui de maneira razoável”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.