F1 – Lauda e Lowe satisfeitos em silenciarem os críticos das novas regras

terça-feira, 8 de abril de 2014 às 15:08

GP do Bahrain

Os chefes da Mercedes Niki Lauda e Paddy Lowe estavam ambos satisfeitos que o emocionante GP do Bahrain foi uma forma de silenciar os críticos das regras de 2014.

Bernie Ecclestone e o chefe da Ferrari Luca Di Montezomolo tinham criticado as novas unidades de potência horas antes da corrida.

“Foi muito boa, uma corrida perfeita, e não poderia ter sido melhor”, disse Lauda. “Foi a melhor corrida que aconteceu este ano, então quem se queixar sobre isso, eu vou dizer para ir passear, muito simples”.

“Nós demos a eles o resultado. Então, toda esta conversa não é interessante, porque lhes mostrou como bom automobilismo pode ser. Bernie voltou para casa durante a corrida, e espero que ele vá assisti-la e ele saberá sobre o que estamos falando”.

Enquanto isso Lowe confirmou que também estava satisfeito em silenciar os críticos.

“Isso me fez mais feliz do que qualquer coisa, realmente”, disse Lowe. “É um grande resultado para a Mercedes e para a equipe, mas mais do que isso, é um grande resultado para a F1. Trouxe uma fantástica nova tecnologia para este esporte, as unidades de potência que são 35 por cento mais eficientes – que é um número enorme, se você pensar sobre isso, 50 quilos a menos de combustível – e ainda assim o desempenho é muito, muito semelhante”.

“As pessoas estavam falando: ‘Bem, esses carros são mais lentos’. Devemos lembrar que cada vez que fazemos uma mudança de regra na F1 se supõe que seja para redefinir o desempenho, porque o ponto de todo o regulamento é para mantê-lo dentro de uma faixa de segurança. Assim, qualquer mudança de regra deve definir a diminuição do desempenho por dois ou três segundos, para permitir a oportunidade de aumenta-lo novamente, o que vai acontecer. Neste ano vamos estar encontrando mais um segundo ou segundo e meio, ou mais”.

 

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.