F1 – Lauda e Coulthard defendem ordens da Red Bull, Hill discorda

terça-feira, 12 de julho de 2011 às 16:44

nikilauda-2011-001Niki Lauda e David Coulthard defenderam as ordens de equipe dadas a Mark Webber, pela Red Bull, durante o Grande Prêmio da Inglaterra de Formula 1, realizado em Silverstone no último domingo.

Nas últimas voltas da prova realizada em Silverstone, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, disse para Webber “manter sua posição”, tentando fazer assim com que o australiano não lutasse pelo segundo lugar com Sebastian Vettel. Webber ignorou as ordens de Horner.

“Eu posso entender perfeitamente Horner fazendo aquela chamada para Webber no rádio”, disse Lauda. “Ele fez isso simplesmente porque estava preocupado com os seus dois carros, isto parece tranquilo para mim”.

O vice campeão de 2001, David Coulthard, concordou com a opinião do tri-campeão austríaco:

“Você não pode esperar que equipes que possuem contratos de milhões com patrocinadores, arrisquem pontos valiosos naquele estágio da corrida”, opinou o escocês.

Mas nem todas as figuras do paddock concordaram com a atitude de Horner. Damon Hill, campeão mundial de 1996, não pareceu “simpático” diante da atitude da Red Bull:

“Se Webber recebeu uma ordem para não ultrapassar, então isso é algo um pouco sério de ser pedido para um piloto”.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.