F1 – Lauda detona com limites de pista que impedem pilotos de competir

Mercedes e Red Bull

Niki Lauda expressou sua raiva sobre o problema dos limites de pista, já que ele afirma que isso impede os pilotos de duelarem. A questão dos limites de pista enfureceu os fãs, pois acreditam que os comissários são inconsistentes na decisão de atribuir penalidades.

No GP dos EUA no ano passado, Max Verstappen ultrapassou Kimi Raikkonen na última volta da corrida, mas foi considerado como fazendo isso fora da pista. O piloto da Red Bull recebeu uma penalidade e foi tirado da sala antes do pódio, com Raikkonen ficando com o terceiro lugar.

No entanto, Lauda diz que as penalidades não são boas para a Fórmula 1: “Em primeiro lugar, os circuitos tiveram o desenvolvimento certo ao longo dos últimos 30 anos. Este foi o caminho que a F1 teve que ir, não há dúvida sobre isso. Mas toda essa besteira de penalidades se você passar por uma linha branca ou o que for, eu odeio”.

“É completamente errado, faz os rapazes pararem de disputar e dá uma oportunidade para outros pilotos se queixarem. Então, quando alguém os passa, imediatamente entram no rádio e dizem: ‘ele passou a linha branca!’ Vocês estão loucos?”

“Use todas as rotas que você pode passar, porque os melhores caras estão correndo e se a FIA não gosta disso, então construa zebras. Se não há zebras, deixe-os correr, não penalize ninguém. Deixe-os correr. Não interfira. É um problema da FIA e falei com Charlie [Whiting] cem vezes – e deixe as coisas abertas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.