F1 – Lauda deixa de ser comentarista da TV alemã

Niki Lauda entrevistando Sebastian Vettel

Niki Lauda anunciou no domingo que já não trabalhará como comentarista da Fórmula 1 para a emissora alemã RTL.

A lenda da F1 e o presidente da equipe da Mercedes chocou o anfitrião, Florian Konig, e o colega Nico Rosberg, quando fez o anúncio sem aviso prévio durante a cobertura de Abu Dhabi.

Lauda disse mais tarde ao jornal Bild: “Foi uma decisão pessoal que fiz no sábado. Eu fiz isso por 21 anos, que é tempo suficiente”.

Konig disse: “Nós não tínhamos ideia de antemão. No início, pensei que Niki estava brincando, mas então eu olhei para ele nos olhos e percebi que ele estava falando sério”.

“Niki foi fiel a si mesmo tomando uma decisão por si mesmo e anunciando sucintamente”, acrescentou o chefe de esportes da RTL, Manfred Loppe. “Temos que respeitar isso”.

O momento do anúncio de Lauda é interessante, entre os rumores de que a RTL pode não ter seu contrato renovado pela Liberty Media para 2018.

O narrador da RTL, Heiko Wasser, comentou: “Você sempre precisa esperar algo com Niki”.

“Nos últimos anos, as negociações de seus contratos sempre foram claras, mas este ano ele não fez todas as corridas para nós. É por isso que eu não estou chocado”.

“Eu realmente não me importo com quem o substitui. Antes de tudo, ficarei feliz se a Fórmula 1 ainda estiver na RTL“.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.