F1 – Lauda critica a Sauber por queixa à Comissão Europeia

sexta-feira, 16 de outubro de 2015 às 9:14

Niki Lauda

Niki Lauda criticou a Sauber depois que a equipe suíça registrou uma queixa contra o governo da Fórmula 1 na Comissão Europeia.

A Force India se juntou à Sauber na reclamação formal, mas Lauda concentrou seu ataque na organização baseada em Hinwill e em sua chefe, Monisha Kaltenborn.

“Monisha Kaltenborn tem sua própria maneira de comandar uma equipe”, declarou Lauda ao jornal suíço semanal Handelszeitung. “Na minha opinião, houve várias inconsistências que ficaram perto do limite”.

“Se os pilotos que pagaram não podem correr, ou seus carros são confiscados antes de um GP, isso é simplesmente estúpido”, acusou o austríaco, obviamente se referindo ao caso Giedo van der Garde.

Contudo, ele foi particularmente duro em suas críticas ao comentar a queixa europeia.

“A Sauber faz parte da comunidade das corridas, eles assinaram o Pacto de Concórdia onde tudo é regulamentado até os últimos detalhes e de repente dizem ‘isso não é válido’. Eu não entendo a lógica”.

“Na Fórmula 1, sempre houve as equipes que vencem e aquelas que ficam para trás. Como em todos os outros esportes”, argumentou Lauda.

“Uma equipe que vem acumulando dívidas não pode repentinamente questionar todo o sistema como último recurso. Todos são responsáveis por si próprios. A Sauber deveria lutar primeiramente contra suas próprias incapacidades”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.