F1 – Lando Norris minimiza a riqueza do pai

Lando Norris – Áustria 2019

Lando Norris se defendeu da riqueza do seu pai. O piloto da McLaren tem sido impressionante em sua temporada de estreia na Fórmula 1, garantindo um novo contrato para 2020.

“Lando é extremamente rápido e rapidamente atinge o ritmo que precisa na Fórmula 1”, disse o novo chefe de equipe da McLaren, Andreas Seidl, à publicação alemã Auto Bild.

Norris, com apenas 19 anos, teve um sucesso considerável em sua carreira, incluindo o título europeu de F3 em 2017 e sendo vice-campeão da Fórmula 2 no ano passado. Mas, na mente de alguns observadores, o rótulo de “piloto pagante” ficou preso a ele.

Na verdade, o pai de Norris é Adam Norris, que se aposentou aos 36 anos depois de vender sua empresa de consultoria e acumular uma fortuna de cerca de 250 milhões de dólares.

Alguns se lembram que, mesmo quando na F3, Norris tinha o apoio de fisioterapeutas e chefs privados. Lando Norris afirmou: “Eu não gosto muito de falar sobre isso, mas comparado com Lance Stroll, meu pai não é tão rico assim”.

O pai do piloto da Racing Point e proprietário da equipe, Lawrence Stroll, é um bilionário, com uma fortuna líquida de cerca de 2,6 bilhões de dólares de acordo com a Forbes.

Norris salienta que está determinado a aproveitar ao máximo sua oportunidade na Fórmula 1, tendo descartado festas e álcool. “Eu não quero acabar me culpando por falhar”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.