F1 – Lance Stroll merece um assento de corrida, diz seu pai

Lance Stroll

Lance Stroll

Lawrence Stroll, pai de Lance, diz que o muito criticado piloto de 18 anos já provou que merece estar na Fórmula 1.

Depois de ter classificado dez posições atrás do colega de equipe Felipe Massa na sétima corrida de sua jovem carreira, Stroll recebeu o rótulo de talvez o pior novato da história da F1 por Jacques Villeneuve.

Mas ele marcou seus primeiros pontos no domingo.

O pai e patrocinador de Stroll, o magnata bilionário Lawrence, disse que “não poderia estar mais orgulhoso” de seu filho.

“Ele acabou de fazer sua sétima corrida na F1, então todos devem ser pacientes”, disse ele ao Le Journal de Montreal. “Eu acho que meu filho está onde deveria estar agora. Você viu as corridas exatamente como eu vi, e você sabe que ele teve má sorte”.

“Mas ele fez uma corrida extraordinária aqui”, disse Stroll Sr em Montreal.

Mais importante, os sentimentos de Lawrence sobre o jovem em dificuldades foram apoiados por sua chefe de equipe, Claire Williams.

“O mais importante é que ele fez isso sozinho”, disse ela ao jornal La Presse. “Não foi um resultado por abandonos, mas devido a várias ultrapassagens”.

“As habilidades que ele demonstrou não pareciam um novato. Ele provou que merece seu lugar na F1 e silenciou seus detratores”, acrescentou a vice-chefe da equipe Williams.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.