F1 – Lance Stroll ficou “extremamente feliz” com ano de estreia

Lance Stroll

Lance Stroll está encantado com sua primeira temporada na Fórmula 1, depois de superar um começo “muito difícil” de campanha. O canadense bateu nos testes pré-temporada e teve que esperar até a quarta etapa na Rússia para completar sua primeira corrida de Fórmula 1.

Mas Stroll estava decidido a não deixar que as lutas do início da temporada o afetassem. “Eu tive um tempo difícil nos testes de inverno, mas isso foi meio que esperado”, disse Stroll. “Foi muito difícil, não terminando as três primeiras corridas”.

“Independentemente de ser minha culpa ou falha mecânica ou qualquer coisa. Apenas o fato de eu não ter conseguido terminar um GP. Eu sabia que iria enfrentar adversidade em algum momento do meu primeiro ano. Isso me atingiu bastante cedo. Mas eu tentei ficar com o nível certo e não deixar isso me abalar”, prosseguiu.

Stroll marcou 40 pontos no campeonato, com 15 deles chegando quando conquistou um pódio histórico em Baku. Olhando para a temporada de 2017 como um todo, Stroll ficou agradecido pela equipe Williams ter se unido a ele, dando a confiança para ter sucesso.

“(Eles) sempre acreditaram em mim, eu os escutei e nós nos recuperamos”, afirmou ele. “Isso é o que importa: nós recuperamos isso. Nós fizemos essa tornar-se uma ótima temporada. Eu olho para trás na temporada em geral e estou extremamente feliz com a forma como foi”.

Com a temporada de 2018 no horizonte, Stroll sente que uma experiência de um ano inteiro será um grande bônus para ele. “Apenas voltar aos circuitos pela segunda vez será uma grande vantagem”, acrescentou.

“Eu vou trabalhar na minha classificação durante o inverno. Muito disso me ajudará a voltar a um circuito pela segunda vez. Mas eu diria que há áreas para melhorar em tudo. Apenas mais experiência, mais conhecimento, ter tempo para refletir durante o inverno será bom”, finalizou o piloto da Williams.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.