F1 – Lance Stroll acredita que é alvo de “ciúmes”

Lance Stroll

Lance Stroll

Lance Stroll acredita que o ciúme está no centro das críticas à sua promoção para a Fórmula 1 com a Williams em 2017. Stroll venceu o Campeonato Europeu de Fórmula 3 do ano passado, e também foi campeão italiano de Fórmula 4 em 2014, como júnior da Ferrari, mas o papel que a riqueza de sua família desempenhou em sua ascensão à F1 tem sido questionado.

O piloto de 18 anos, que fez sua estreia na semana passada em Melbourne, acredita que grande parte disso vem de pilotos que não chegaram tão alto. “Obviamente, as pessoas que não estão na F1 estão tentando encontrar desculpas para não estarem na F1”, disse ele ao site Autosport. “Eu acho que os pilotos no paddock (da F1) têm respeito uns pelos outros”.

“Todos sabem que ganhar na F4, F-Renault e F3 demanda muito esforço e trabalho. Então, com certeza os pilotos da F1 têm respeito uns pelos outros, sabemos o que é preciso para chegar aqui e que obviamente os pilotos que não estão aqui, na maioria das vezes, vão encontrar uma razão para não estarem aqui”, comentou.

“Então é normal, eu não acho que eu precise soletrar para você, mas as coisas são assim. Porque você sempre vai encontrar pessoas ciumentas e pessoas que não gostam de você por razões erradas, é assim”, explicou o canadense, que largou em 20º após sofrer acidente nos treinos e estava em 13º quando abandonou o GP da Austrália.

Ele acredita que o respeito dentro do paddock da F1 é baseado em pilotos que ganharam campeonatos como a F3 em seu caminho. “Eu acho que todos que estão aqui no grid como pilotos, e até mesmo as pessoas que trabalham nas equipes que realmente conhecem corridas, sabem o que é preciso para chegar na F1”, declarou.

“Eles sabem que os campeonatos que você precisa vencer são desafiadores e para marcar os pontos para a superlicença, você precisa ser capaz de vencê-los. Pilotos como (Sebastian) Vettel, (Lewis) Hamilton e (Esteban) Ocon tiveram que vencer esses campeonatos”, afirmou o piloto da Williams.

“Isso é muito desafiador e eles sabem disso, e é por isso que compartilhamos respeito uns pelos outros, mesmo que estejamos correndo juntos, temos respeito uns pelos outros”, concluiu Stroll.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.