F1 – Kvyat sentiu que a vitória era possível no molhado

segunda-feira, 26 de outubro de 2015 às 16:33

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat acredita que poderia ter conseguido a sua primeira vitória na F1 no GP dos EUA de domingo, se as condições de pista permanecessem molhadas durante toda a corrida.

Kvyat disputou com Lewis Hamilton pela liderança nas fases iniciais, com pneus intermediários, mas teve dificuldades com o ritmo depois de mudar para os macios e, gradualmente, perdeu terreno.

O desafio de Kvyat chegou ao fim quando perdeu o controle do carro ao sair da penúltima curva, e se chocou contra as barreiras do lado de dentro da pista.

“As primeiras voltas foram mega, foi muito agradável e foi um bom combate, mas então, a pista secou”, disse Kvyat. “Se continuasse molhada, eu sentia que podia vencer. É fácil dizer isso, porque uma vez que a pista secou, éramos um alvo fácil para todos, o que foi um pouco frustrante”.

“Não estávamos tão competitivos no seco como no molhado, então vamos ter que analisar isso”.

“No seco, estava pilotando acima do meu limite quando bati, coloquei as rodas na grama artificial, procurando ganhar um pouco mais de velocidade, mas não deu certo e estou desapontado comigo mesmo”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.