F1 – Kvyat é o melhor candidato para substituir Gasly, se ele falhar

Pierre Gasly

Segundo o jornalista holandês Jack Plooj, se Pierre Gasly falhar e acabar sendo substituído na Red Bull Racing, o piloto da Toro Rosso Daniil Kvyat poderá ser o substituto do francês.

Gasly fez apenas duas corridas na Red Bull desde que deixou a Toro Rosso no final do ano. Mas a pressão sobre Gasly já parece bastante elevada, com o companheiro de equipe Max Verstappen superando completamente o jovem piloto francês neste momento.

Plooj, que é o comentarista da Ziggo Sport, acredita que se Gasly continuar como começou no Red Bull, então será apenas uma questão de tempo até o Dr. Helmut Marko procurar outro piloto.

Kvyat teve uma estreia impressionante em Melbourne há algumas semanas, terminando nos pontos (P10) antes de perder alguns lugares no Bahrain, terminando em 12º lugar pela equipe júnior da Red Bull.

“Ele está quase tremendo”, disse Plooj sobre o pressionado Gasly para o Café da Fórmula 1. “Ele tem que se apresentar. Ele está sozinho. Se ele continuar assim, veremos Kvyat voltar no carro de qualquer maneira”.

Kvyat já esteve na Red Bull; correndo pela equipe ao lado de Daniel Ricciardo durante a temporada de 2015, mas depois de um incidente na sua corrida de Sochi, onde o russo colidiu com Sebastian Vettel, foi rebaixado de volta para a Toro Rosso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.