F1 – Kvyat chama os comissários de “um circo estúpido”

segunda-feira, 12 de junho de 2017 às 13:17
Daniil Kvyat

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat, da Toro Rosso, descreveu os comissários da Fórmula 1 como um “circo estúpido” depois de receber uma penalidade no GP do Canadá.

O carro de Kvyat não conseguiu sair para a volta de formação da largada em Montreal, mas ele foi contra os regulamentos da F1 ao tentar recuperar sua 11ª posição no grid.

As regras permitem que um piloto atrasado acelere para retornar ao lugar do grid se conseguir recuperar todas as posições até a primeira linha do carro de segurança, caso contrário devem largar do pitlane.

Kvyat inicialmente recebeu uma penalidade de drive-through, mas os comissários anunciaram mais tarde que deveria ter sido uma penalidade de 10 segundos de stop/go, que também foi aplicada.

O chefe da equipe Toro Rosso, Franz Tost, disse que Kvyat só foi impedido de ultrapassar todos os carros porque “como todos os pilotos usavam a largura total da pista para aquecer seus pneus, era difícil para Daniil alcançá-los para voltar para sua posição sem correr riscos”e que foi “muito tarde para entrar no pitlane”.

“Eles têm um trabalho para fazer o que não é tão difícil na minha opinião e eles não conseguem fazer o trabalho corretamente”, disse Kvyat.

“Eles estavam claramente dormindo hoje em seu escritório, então talvez eles precisassem de um café”.

“Eles devem cancelar esta regra estúpida. Para quem é essa regra? Nós somos motoristas de táxi ou pilotos de Fórmula 1?”

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.