F1 – Kuwait segue construindo sua pista de F1 e MotoGP

Kuwait Motor Town

Novas fotos do circuito com especificação para F1 e MotoGP da Kuwait Motor Town mostram o progresso no desenvolvimento da construção.

A pista de especificação da FIA de grau 1 foi projetada por Hermann Tilke. Está sendo construída pela KCC Engineering and Contracting Company a um custo reportado de USD 162 milhões. Não tem ainda um contrato no lugar para manter uma corrida do campeonato mundial, mas o status de grau 1 permitiria que os carros de F1 corressem no local.

O circuito anti-horário mede 5,609 km e possui 20 curvas. A saída do pitlane junta-se à pista após a rápida curva 1 que leva à maior reta. As características notáveis ​​incluem a sequência de uma curva em quatro partes – 12 a 15 -, que lembra o célebre desenho de Tilke da curva 8 em Istanbul Park.

Pista para F1 e MotoGP

A pista está sendo construída a 40 quilômetros ao sul da cidade de Kuwait, a capital do país do Oriente Médio, com uma população de quatro milhões de habitantes.

O desenvolvimento completo também é projetado para acomodar motos de corrida, incluindo a MotoGP. Também incluirá circuitos para veículos como kart, motocross, rallycross, supercross e todo-terreno.

Tilke diz que o local irá satisfazer as necessidades de “pilotos profissionais, famílias que procuram atividades de lazer e membros do clube que desejem serviços de nível superior”.

A Formula 1 tem a intenção de expandir a lista de GPs além dos 21 do calendário de 2018 da F1. Há pouco mais de uma dúzia de instalações de grau 1 prontas para realizar novas corridas em curto prazo, embora uma dessas, Paul Ricard, tenha sido adicionada ao calendário do próximo ano.

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.