F1 – Kubica tem segundo teste “produtivo” com a Williams (vídeo)

terça-feira, 17 de outubro de 2017 às 15:48

Robert Kubica

Robert Kubica, tentando retornar à Formula 1 após uma ausência de sete anos, completou um teste “produtivo” com a Williams na Hungria nesta terça-feira.

Foi o segundo teste do polonês de 32 anos com a equipe, que conduziu a sessão em segredo e forneceu poucas informações.

Uma porta-voz disse simplesmente que ele “completou outro dia produtivo correndo com a equipe” em um carro FW36 de especificação 2014.

Não houve tempos ou detalhes sobre o número de voltas concluídas.

O teste anterior de Kubica em Silverstone em 11 de outubro foi descrito apenas como um “dia de sucesso”.

O piloto reserva da equipe britânica, Paul di Resta, vai estar no carro na quarta-feira em Hungaroring, mas a equipe disse que não há “tiroteio” entre os dois para uma vaga que ainda não foi confirmada.

Ambos estão na disputa, no entanto, para substituir Felipe Massa, de 36 anos, se a Williams decidir não renovar o contrato do brasileiro.

Di Resta substituiu Massa às pressas no GP da Hungria deste ano depois do brasileiro ter passado mal antes da corrida.

Kubica perdeu parte seu antebraço direito em um acidente horrível de 2011 durante um rally que ele entrou para se divertir antes do início da temporada da F1, e há duvidas sobre a força de seu braço.

O fato de ele ter recebido duas sessões de teste é uma boa indicação do nível de interesse em seu desempenho e potencial.

Fontes do Autoracing, entretanto, nos afirmaram que Kubica foi reprovado nos testes que ele fez para a Renault no mês passado, pois seus tempos começaram a variar demais depois de cerca de 30 voltas seguidas.

A Renault desistiu dele e foi atrás de Carlos Sainz, que estava na Toro Rosso, que fará sua estreia pela equipe francesa neste final de semana no GP dos EUA.

Antes de seu acidente em 2011, Kubica foi considerado um futuro campeão mundial e tudo levava a crer que ele ia guiar para a Ferrari no final. Os antigos rivais de kart, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, ambos campeões, ainda o mantêm em alta consideração.

Ele está sendo gerenciado por Rosberg agora, o campeão mundial de 2016 que iniciou sua carreira na F1 na Williams em 2006 antes de ir para a Mercedes.

Veja vídeo amador de Kubica em Hungaroring hoje:

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.