F1 – Kubica pilota “70% com a mão esquerda” após suas lesões

Robert Kubica

Robert Kubica descreveu seu estilo de pilotagem na Fórmula 1 como “70% com a mão esquerda e 30% com a direita” após seu retorno.

O piloto reserva da Williams teve cinco dias de testes e participou de dois treinos livres até agora neste ano, se adaptando com sucesso à técnica da mão esquerda dominante por causa das limitações de sua mão e braço direitos.

Entretanto, em uma entrevista à revista Autosport, o polonês afirmou que sua mão esquerda desenvolveu uma força e precisão bem maiores para compensar as lesões permanentes sofridas em seu acidente no rally Ronde di Andorra em fevereiro de 2011.

“Muitos anos atrás, quando comecei a testar em simuladores, perguntei ao meu médico se é possível ter uma sensibilidade muito melhor, mais precisão em meu braço esquerdo”, declarou Kubica.

“No ano passado, a Renault me pediu para ir a um centro médico onde eles testaram muitas dessas coisas. Na verdade, os resultados de precisão, velocidade e força do braço esquerdo foram pelo menos 35% melhores do que o melhor que eles já viram”.

“De alguma forma, seu corpo se adapta à realidade. Se você tem duas mãos saudáveis, não é necessário ser tão preciso com um braço. Então, por exemplo, quando estou pilotando, é 70% com a mão esquerda e 30% com a direita. Se eu tentasse fazer 50/50 como antigamente, não conseguiria”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Campo Grande da Stock Car!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.