F1 – Kubica já tomou sua decisão para 2019

Robert Kubica

Robert Kubica parece estar cada vez mais próximo da segunda vaga de titular da Williams para 2019.

Em um evento no norte da Polônia, o piloto reserva da equipe britânica declarou: “Eu já tomei minha decisão”.

Kubica, que não corre na Fórmula 1 desde que quase perdeu seu braço em um acidente de rally em 2011, supostamente estava dividido entre a vaga de titular na Williams e um cargo de testes na Ferrari.

Acredita-se que ele conseguiu os fundos necessários para assegurar o lugar na Williams, incluindo milhões da petrolífera polonesa PKN Orlen.

Kubica disse ao Sport.pl: “Eu estarei na Williams no próximo ano? Espero que sim. Há apenas duas equipes que oficialmente têm vagas para o próximo ano, e eu definitivamente não vou para a Toro Rosso”.

Entretanto, o polonês sugere que não tem sido um período de negociações simples.

“O momento é bastante tenso com várias coisas acontecendo. Não é o caso de eu e outras pessoas nos divertindo e não querendo anunciar o que foi decidido. Todos precisam tomar suas decisões. Eu disse abertamente que havia um prazo para minhas decisões e elas já foram tomadas”.

“Não vou dizer para evitar criar consequências estranhas, mas acredito que agora devemos descobrir rapidamente qual é o próximo passo para mim. Neste momento, nem tudo depende de mim, mas também posso afirmar que nem tudo depende da Williams”, acrescentou Kubica.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.