F1 – Kubica inicia teste crucial com a Williams

Robert Kubica

Robert Kubica entrou na pista com um carro de 2017 da Williams em Abu Dhabi, com a equipe avaliando se suas lesões podem afetar sua capacidade de retornar à Fórmula 1.

Kubica, cuja carreira na F1 foi interrompida pelos graves ferimentos sofridos em um acidente de rally em 2011, é o favorito a substituir Felipe Massa na próxima temporada.

A Williams ficou encorajada com sua forma quando ele testou um carro de 2014 da equipe em Silverstone e Hungaroring.

Ele pilotou um monoposto de 2017 da Renault na Hungria em agosto, mas o teste de Yas Marina dará à Williams seu primeiro vislumbre de sua capacidade nas máquinas atuais.

Paddy Lowe, diretor técnico da Williams, e Rob Smedley, diretor de performance, ficaram em Abu Dhabi a fim de acompanhar seu progresso.

“Todos nós vimos como ele operou na F1 no passado – é um ótimo piloto, bastante profissional, comprometido, entusiasmado e inteligente. Ele é um prospecto empolgante, por isso está sendo considerado”, disse Lowe.

“Estamos em um processo com Robert, que é uma questão de avaliar se suas lesões terão um impacto em sua capacidade de pilotar na F1, é simples assim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.