F1 – Kubica conversou com a Ferrari sobre acordo para 2019

Robert Kubica

Robert Kubica poderá de alguma forma permanecer na Fórmula 1 em 2019, com a Ferrari supostamente oferecendo ao polonês um papel como piloto de simulador – substituindo Daniil Kvyat, que volta à Toro Rosso.

O site Motorsport relata que Kubica manteve conversações com o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, no México sobre um potencial acordo.

A principal prioridade de Kubica é estar no grid em 2019, com a Williams sendo a sua última esperança realista para isso. Ele atuou como piloto de testes e reserva da equipe britânica este ano, depois de ter perdido o lugar de titular em favor de Sergey Sirotkin.

O russo não deve ser mantido no próximo ano. Esteban Gutierrez surgiu como o mais recente candidato a companheiro de George Russell no ano que vem, com Esteban Ocon e Kubica também estando na lista de candidatos da Williams.

Reportagens recentes na Polônia sugeriram que um pacote de patrocínio por trás de Kubica foi retirado, potencialmente dificultando suas chances de conquistar uma vaga em uma equipe como a Williams que precisa de investimentos, com o patrocinador Martini pronto para cortar os laços no final do ano.

Se Kubica assumir um papel na Ferrari, o piloto de 33 anos se juntaria à equipe cerca de nove anos depois que ele seria contratado como um piloto titular, segundo ele mesmo revelou. Mas os ferimentos que ele sofreu em um acidente de rally no início de 2011 encurtaram sua carreira na Fórmula 1.

O site relata que Kubica não seria considerado um piloto reserva da Ferrari se ele assinasse contrato – Antonio Giovinazzi continuaria sendo o reserva da Scuderia enquanto guiava pela Sauber.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.