F1 – Kubica anuncia saída da Williams após 2019

Robert Kubica

Robert Kubica anunciou que não ficará na Williams após o fim da temporada 2019 da Fórmula 1.

Kubica fez seu anúncio na conferência de imprensa desta quinta-feira antes do GP de Cingapura e expressou sua intenção de buscar outras oportunidades, tendo sido ligado a um lugar na DTM recentemente.

“Eu estou buscando oportunidades diferentes”, disse Kubica. “A fim de avaliar nossas oportunidades, tomei a decisão de não continuar na Williams depois deste ano, então sairei da equipe no final do ano, o que abre oportunidades para mim no futuro em cenários diferentes. Agora, vou avaliar o que é possível”.

Ao ser questionado se gostaria de permanecer na F1, Kubica respondeu: “Eu sempre disse que meu retorno à categoria exigiu muita energia e tempo de recuperação. Eu gostaria de ficar. Eu disse este ano que permanecer na F1 seria uma meta, então é claro que minha resposta é sim”.

“Porém, não a qualquer custo, e creio que acima de tudo preciso fazer o que me traga de volta um pouco da alegria de correr. É claro que esta temporada está sendo muito dura do ponto de vista do desempenho, mas tem sido muito exigente”.

“Voltar à F1 depois de muito tempo não é fácil, principalmente quando você está em uma situação difícil como nós estamos. Apesar disso, tenho de agradecer a equipe pela oportunidade e vamos ver o que o futuro traz”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.