F1 – Kubica ainda visa retorno às corridas

Robert Kubica

Robert Kubica insiste que ainda está visando um retorno em tempo integral à Fórmula 1, mas admitiu que suas opções continuam limitadas. O piloto polonês parecia pronto para voltar em 2018, depois de testar tanto a Renault quanto a Williams, no entanto, a primeira optou por Carlos Sainz Jr., enquanto a Williams escolheu Sergey Sirotkin como companheiro de equipe de Lance Stroll.

Enquanto isso, Kubica assumiu uma função de reserva e desenvolvimento com a equipe britânica e participou de duas sessões de treinos livres até agora na Espanha e neste fim de semana na Áustria, com uma terceira marcada para Abu Dhabi no final da temporada.

Falando depois de ter participado do TL1 na sexta-feira, em que ele terminou como o mais lento, Kubica deixou claro que ainda está procurando uma vaga para correr em tempo integral na categoria.

“Meu status e minha posição não mudaram honestamente desde o final do ano passado”, disse ele. “Claro, agora haverá muitas conversas – embora eu fique longe delas. Parece que em novembro, dezembro (ano passado) eu era o tema quente, o que é normal”.

“Agora, os principais caras têm que encontrar os lugares, então felizmente você tem outros tópicos para escrever mais do que sobre mim. Estou tentando… claro que minha meta será correr no próximo ano, mas isso não mudou, como eu disse, desde o final do ano passado. Então, vamos ver”, completou.

Embora Kubica esteja ciente de que muitos assentos estão atualmente disponíveis com vários pilotos ainda por assinar novos negócios para 2019, ele sabe realisticamente que apenas um punhado de opções seriam viáveis para ele, incluindo, mas não se limitando a, Williams.

“Com certeza, a situação é diferente. Em novembro do ano passado, havia apenas um lugar livre, que era na Williams. Agora há mais lugares, mais equipes que podem mudar os pilotos ou não, então não é porque estamos sentados aqui que miramos apenas na Williams”, explicou.

“Meu objetivo é estar no grid e vamos ver. Realisticamente falando, não há muitas equipes com as quais eu possa acabar ou conversar. Não há mágica” concluiu Kubica, que irá realizar testes de pneus para a Williams em um teste pós corrida em Silverstone, e também estará em ação no teste oficial da temporada em Budapeste.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.