F1 – Kovalainen “subestimou” desafio de substituir Raikkonen

segunda-feira, 25 de novembro de 2013 às 10:13

Heikki Kovalainen

Heikki Kovalainen admitiu que subestimou a escala do desafio de substituir Kimi Raikkonen na Lotus nas duas corridas finais da temporada 2013 da Fórmula 1.

“Foi decepcionante não marcar nenhum ponto para a equipe”, declarou Kovalainen ao site Autosport. “Eu pensei que, mesmo sem tudo perfeito, eu poderia pontuar (no Brasil). Cometi mais erros do que eu previa, e tenho de admitir que talvez o desafio foi grande demais e eu o subestimei”.

O finlandês conseguiu se adaptar com relativa rapidez, se classificando nos dez primeiros em Austin, mas sua performance em corrida o desapontou. Mas ele admitiu que, apesar de não se sentir fora de forma em termos de pilotagem, sua inatividade durante 2013 contribuiu para seus problemas na corrida.

“Eu não sentia fora de forma, principalmente depois de ambas as sextas e sábados. Eu realmente me sentia no controle, e fui para ambas as corridas achando que poderia ganhar posições. Em minha mente, não tinha nenhuma dúvida. Mas os domingos foram desastrosos. Tenho de admitir que talvez houve uma certa falta de rotina e prática”.

“Ainda estou encorajado com o ritmo que consegui demonstrar ocasionalmente, só é decepcionante que os erros no domingo tenham me custado tão caro. Não gosto quando não faço as coisas do jeito certo, mas, por outro lado, isso mostra como a Fórmula 1 é dura”.

Kovalainen espera que suas participações pela Lotus não tenham prejudicado suas chances de voltar a ser titular da Caterham no próximo ano.

“Tenho certeza que não foi o melhor, e se eu estivesse tentando provar algo, isso não correu muito bem. Mas eu não encarei desse modo e não estabeleci metas específicas para tentar atingir uma posição melhor nas negociações. Duvido que terá um impacto. Estou confiante, mas quando você não assinou, nunca se sabe”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.