F1 – Kolles admite que a Caterham pode perder prazo para Austin

sexta-feira, 24 de outubro de 2014 às 9:44

Caterham

O tempo está se esgotando para o aparente colapso da Caterham na Fórmula 1.

Com o prazo de sábado para enviar os carros e equipamentos para Austin agora estando a apenas algumas horas, os funcionários continuam impedidos de entrar na fábrica enquanto a briga entre os proprietários anterior e atual da equipe fica cada vez mais intensa.

Tony Fernandes, conhecido empresário malaio, quebrou seu silêncio na quinta-feira ao insistir que os novos proprietários, um grupo chamado Engavest, não pagaram.

“Não havia obrigação legal de transferir as ações para eles a menos que certas condições – incluindo o pagamento de credores – fossem cumpridas”, disse ele.

A Caterham Sports Limited, companhia que opera a equipe, teve um administrador nomeado em nome de um banco da Malásia que não foi pago, provocando o risco bastante real de que o GP da Rùssia tenha sido o último da Caterham.

“Eu sinceramente espero que não seja o caso e que uma solução possa ser encontrada”, declarou Fernandes.

Graham Macdonald, do Grupo Caterham, foi ainda mais crítico, acusando o Engavest de nunca ter tido “nenhuma intenção” de pagar suas contas.

“Eu questiono como alguém que estivesse interessado no futuro do negócio a longo prazo nomearia um de seus faxineiros – Constantin Cojocar – como o único diretor e acionista da companhia operando no Reino Unido”, acusou ele.

A reação do Engavest ao escândalo tem sido insistir que, devido ao fato de Fernandes nunca ter transferido suas ações, o malaio na verdade ainda é o responsável pela equipe e suas dívidas.

O Engavest insiste que cumpriu as condições do acordo de venda de Fernandes. Mas com os carros retidos dentro da fábrica de Leafield pelo administrador Finbarr O’Connell, parece improvável que a Caterham esteja no grid em Austin, como é exigido por Bernie Ecclestone.

“Todos estão preparados para ir a Austin”, disse Colin Kolles à mídia na quinta-feira. “O problema é que será difícil se os administradores não mudarem de ideia”.

Ele desmentiu as alegações de O’Connell de que a Caterham poderia ser resgatada por uma terceira parte comprando a equipe. “Ele vive no mundo dos sonhos”, acusou Kolles, de acordo com a Speed Week. “Talvez ele próprio queira ser o chefe da equipe”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.