F1 – Kevin Magnussen admite que o meio do grid seja difícil

quinta-feira, 17 de abril de 2014 às 15:47

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen disse que está encontrando dificuldades para correr no meio do pelotão na Formula 1, tendo sido sempre um dos primeiros durante a sua carreira nas categorias menores.

O dinamarquês terminou num soberbo segundo lugar em sua estreia na F1 no GP da Austrália, mas se envolveu em dois incidentes de contato com a Ferrari de Kimi Raikkonen nas corridas subsequentes na Malásia e Bahrain.

“Não é fácil estar no meio do pelotão. É uma maneira diferente de corrida”, disse Magnussen. “Quando você está na frente, muito do que está fazendo é lidar com a pressão de estar na linha da frente e tentar lutar pela vitória”.

“É uma maneira muito diferente de se esforçar no meio do grid e é fácil ficar frustrado estando em sexto ou nono. Estou aprendendo sobre isso também: há mais tráfego, mais pessoas com as quais podemos colidir”.

Magnussen aceitou parte da responsabilidade nos confrontos com Raikkonen, que comprometeu os resultados de ambos os pilotos, com a McLaren batendo na traseira da Ferrari nas duas vezes.

Magnussen ficou no Bahrain para testar e disse que tinha trabalhado para entender por que ele teve dificuldades com a velocidade em relação ao seu companheiro de equipe Jenson Button.

“O GP do Bahrain foi a corrida mais fraca nesta temporada para mim”, disse Magnussen.

“Havia muitas perguntas após a prova, e passar por tudo foi útil para mim”.

“Nós apenas tentamos nos concentrar no set-up porque isto decide muito sobre como os pneus reagem e sobre o estilo de condução”.

“Era uma pista onde o meu ritmo não era grande coisa, então foi bom passar por isso no teste e eu definitivamente melhorei”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.